Reservatórios de água pedem água!
Finalmente uma boa noticia! Os telejornais de hoje, dia 24 de fevereiro de 2015, informam que as chuvas dos últimos dias elevaram o nível dos reservatórios do Sistema Cantareira, principal responsável pelo abastecimento de São Paulo, atingindo 10,7% de sua capacidade, limite da segunda reserva técnica.
Pedir água é um ditado popular muito conhecido. Para quem não o conhece, significa PEDIR SOCORRO. Mesmo diante dos números animadores dos últimos dias, não podemos baixar a guarda e manter usando racionalmente nosso bem mais precioso, pois os reservatórios permanecem na UTI (unidade de tratamento intensivo), sob risco de morte.
Frente a grave situação vivida pelos Paulistas e Paulistanos, como empresa ligada diretamente a questão das águas – sejam servidas ou limpas – a Desentupidora São Paulo se sente na obrigação de colocar em pauta este assunto de interesse comum a todos.
Usar água com consciência é imprescindível. Estamos fazendo nossa parte. Faça você também a sua, usando a água com equilíbrio e sabedoria, pois a finitude de nossas reservas é uma realidade.
Verifique se há vazamentos; não misture água pluviais com esgotos; nunca descarte restos de frituras nas pias; e só contrate empresas desentupidoras que se preocupam com o meio ambiente. Vamos seguir economizando, e lembre-se: sabendo usar, não vai faltar! Passe esta mensagem adiante.

Desentupidora São Paulo, “Experiência em Desentupimento do Tamanho da Metrópole”.

Por Manoel Morilla